sábado, 16 de maio de 2015

Resenha: Crônicas de Silbery - O Segredo do Bosque - Priscila Magalhães


Devido a um incêndio em sua casa, Vera, Joana, Sofi e Milca foram obrigadas a ir para a casa de sua tia Gertrudes, pois desde a morte do pai dessas garotas, a mãe ficara encarregada delas e de todas as despesas da casa. Agora que estavam sem um lar, não tinham escolha! 
Vera, a irmã mais velha, sempre ajudou sua mãe e se comprometeu a cuidar de suas irmãs.
Sofi ao contrário das irmãs, ficou encantada com q casa da tia, pois parecia um castelo, era imensa, já as outras irmãs não agradaram muito da ideia por não ter tido muito contato com a tia, principalmente Joana, que desde a morte do pai vivia mal humorada, nada lhe agradava fácil.
Gertrudes era rígida, e prometeu as sobrinhas uma boa educação, fora do país claro, o que não foi uma ideia aceitável passa nenhuma das irmãs.
Os quartos de cada uma foi apresentado a elas, Sofi ficou deslumbrada com o tamanho dele, e da cama, com tudo, sentido-se assim uma verdadeira princesa!
A tia levou-as para fora, prometendo logo apresentar a professora de piano.
Joana, sempre cabeça dura, fazia questão de não escutar sua irmã mais velha Vera, indo assim em direção ao bosque, onde suas duas irmãs mais novas, Sofi e Milca a seguissem, não dando escolha para Vera, que para cuidar e proteger suas irmãs, foi atrás. Acidentalmente Joana cai em um poço e, para ajudá-la, Vera desce em seguida. Essas irmãs encontram um mundo mágico, Silbery, onde o destino dele está na mão dessas quatro crianças. Será que elas consiguirão ajudar esses seres mágicos a acabarem com a senhora da escuridão? Será que vão libertar a cidade dos pequeninos para que possam voltar as suas vidas normais, sem nenhum medo e temor desse ser sombrio?
Gente, vale super a pena ler para descobrir tudo isso, é um livro perfeito, me apaixonei por ele! E é de uma autora nacional, Priscila Magalhães, estou aqui pra mostrar a vocês o valor dos livros e autores nacionais. São obras super vem feitas e de extrema qualidade. 
Eu recomendo a vocês Crônicas de Silbery, e para acompanharem p trabalho dessa incrível autora de perto, sigam-a no instagram @priscamagal

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 5/5
Nota da capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 5/5

Nenhum comentário: