segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini


A distopia inicia mostrando uma grande tragédia causada pela raça humana, onde o mundo foi dividido em 5 regiões, e os humanos eram distinguidos por ordinários e singulares. Os ordinários eram aqueles mais necessitados, que trabalhavam duro para ter uma pequena parcela da água que existia em grande quantidade na capital e o pouco de comida que os ofereciam, tentavam apenas sobreviver. Os singulares eram o mais privilegiados, pois após a divisão das províncias, herdarem a melhor parte do mundo, desfrutam da pequena parte boa que ainda resta em nosso planeta.
No meio de toda essa destruição era difícil acreditar que pessoas boas ainda existiam, mas Anabele e Amanda sua mãe, tinham um grande coração onde havia espaço para todos. Ambas não mediam esforços para ajudar o próximo, afinal, a capital os deixaram na miséria!
Ane, uma garota doce, gentil, muitas das vezes tirava o pouco alimento que tinha para ajudar e dar aos mais necessitados. Ela tinha esperança, fé e principalmente amor ao próximo, principalmente por Henry, um forasteiro que chegou do nada arrancando suspiros. Um cara todo convencido, com humor ácido e irônico, conseguiu conquistar a todos, principalmente Ane, que fica toda corada quando está perto dele. No início da história a relação deles é um tanto quanto engraçada, pois Henry escondia qualquer resquício de sentimento por Ane e ainda pega em seu pé deixando-a sempre corada ou irritada. Ele tem um grande segredo! Onde esse segredo pode definitivamente afastá-lo de Ane. Vincent, mais conhecido como Vi, ficaria mega contente se isso acontecesse, pois sempre fora apaixonado em segredo por ela, e não conseguia entender o encanto que ela tinha por esse forasteiro misterioso recém chegado!
O mundo é dominado por sombras e medo, onde apenas a bondade podem salvá-los desse mal. Será que após tudo ter chegado onde chegou as pessoas ainda seriam capazes de ajudar o próximo e fazer o bem sem olhar a quem? Bom, você irá descobrir isso lendo Sombras do Medo, esse livro incrível que tive o prazer de participar do Booktour, me encantei com a história, principalmente com Jhou </3 teve uma parte mega triste desse cãozinho carinhoso que devastou meu coração que bem... Não vou contar a vocês porque vocês devem ler e assim como eu se emocionar com essa distopia incrível, se apaixonarem pelos personagens assim como eu, principalmente Henry (aquele suspiro)! 

Nenhum comentário: