terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha: Verme - Jim Carbonera


O livro faz jus a capa, e gira em torno da vida de Rino, um ruivo totalmente exótico e boêmio que volta a morar com seus pais na Zona Norte da cidade de Porto Alegre e que sonha em ser reconhecido como escritor; já havia conseguido lançar um livro e a falta de inspiração nesse momento está presente em sua vida.
Vive com seus pais que são separados mas moram juntos, e sua irmã que é totalmente sonhadora, o contrário de Rino, que sempre fora acomodado e sustenta suas cervejas e cigarros com o dinheiro do aluguel de seu apartamento, que fora deixado por sua querida e falecida tia.
Ele é um homem que nos mostra a realidade como ela é... Dura e cruel!
Apaixonado por mulheres e não mede esforço nenhum para soltar um palavrão. A forma como Rino menciona os órgãos sexuais são bem legais, confesso que achei engraçado também. 
Verme é um livro totalmente realista que aborda as diferenças sociais, o preconceito, a exclusão de pessoas que não seguem um certo "padrão" na sociedade.
Rino não se envolve em relacionamentos sérios, gosta de ser livre, ter sua liberdade, mas teve uns "lances" com a índia Cauana, que voltou para sua cidade natal e após isso conheceu a jornalista e hipocondríaca Diana (que por sinal durou mais do que o previsto). haha
A história se passa em vários lugares de porto alegre, principalmente bares e em shows da banda Quartel de Cerveja.
Ele passa por várias situações inusitadas e consegue desviar de tudo isso, a falta de inspiração ainda está presente em sua vida, mas ele acredita que um dia ela voltará, para assim tentar escrever algo. O relacionamento de Rino e Diana é um tanto quando exótico, uma liberdade extrema, sem impedimentos e o livro finaliza com esse casal (um final totalmente inesperado pelo fato dele ser um galanteador que apenas passa por alguns relacionamentozinhos nada sérios), e eu com certeza quero saber o que será desses dois. Será que terão um futuro juntos? Vão conseguir dar um passo a mais nessa relação? Rino vai conseguir a inspiração que tanto precisa?

Eu definitivamente amei o livro, e indicaria pra qualquer pessoa, é uma leitura fácil e totalmente real, nada de contos de fadas e felizes para sempre, como disse, é a realidade nua e crua do cotidiano de uma pessoa qualquer. Verme é o segundo volume de uma tetralogia, e apesar de não ter lido o primeiro (que com toda certeza pretendo ler e ficar mais por dentro dessa vida louca do Rino) já quero os próximos!
Parabéns Jim pelo seu trabalho, eu amei seu livro a forma como ele foi escrito, amei o Rino e espero que ele encontre inspiração para conseguir o que almeja!

ATENÇÃÃÃO!

Pra quem em conhecer o autor, acompanhem-o no instagram @jimcarbonera
E pra quem também tem interesse em conhecer mais esse autor incrível, ele tem um site www.jimcarbonera.com lá tem a biografia dele, contos (MEGA LEGAIS E INTERESSANTES), fotos e várias outras redes sociais, e você também pode adquirir seu exemplar por lá! Super vale a pena galera.

Nenhum comentário: