quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resenha: Se Eu Ficar - Gayle Forman


Mia Hall é uma adolescente nerd e musicista prodígio. Sempre fora diferente de sua família, que são bem punk. Seus pais Denny e Kat, abriram mão da vida louca que tinham para criar os dois filhos. Seu pai abandonou a banda para virar professor quando a responsabilidade bateu a porta. Mia sempre se achou fora do "mundinho" da família, apaixonada por música clássica, escolhera o violoncelo para tocar, diferente das outras crianças, que optaram por instrumentos mais comuns e fáceis, mas foi amor a primeira vista!
Teddy era o irmão caçula, desde pequeno fora apegada a Mia, ao abrir os olhos quando nasceu, fora a primeira pessoa que viu, e desde então Mia se sente a segunda mãe do pequeno Teddy, que quando bebê conseguia dormir apenas quando sua irmã tocava para ele.
Adam, integrante da banda Shooting Star, que a cada dia fica mais popular em Portland, se apaixou por ela, pela maneira como toca, como se entrega a música e age como se mais nada existisse e o resto do mundo... Bem, era só o resto!
Ela nunca entendeu porque justo ela, a nerd anti-social fora escolhida pelo garoto descolado, mas eles estavam ligados por algo super importante na vida dos dois... A MÚSICA.
Em um belo dia de neve, onde as aulas são cancelas e Kat pede folga no trabalho, resolve fazer uma visita aos amigos da família e aos avós. Mas ei que ocorre um grave acidente com a família, onde apenas Mia se levanta e observa os corpos de sua família - e o dela próprio - no chão. Ela acompanha os paramédicos tentando reanimá-la, acompanha sua cirurgia conseguindo ver tudo que acontecia, vendo pela primeira vez sua melhor amiga Kim rezando na capela do hospital, Mia se tornou uma observadora externa onde ninguém podia vê-la ou escutá-la, mas ela estava lá, a par de tudo, querendo ter notícias de seu pequeno irmão, vendo a angústia de toda família, perdera os pais e agora nada lhe restaria além de Adam e a música, ela tem que tomar uma grande decisão...
-"E se eu ficar, e se eu for embora"

Nota capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 5/5
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 5/5

Postar um comentário